Em fase de conclusão o estádio da Federação de Futebol do Acre, passa a ser uma realidade real, a a conquista de uma sonho.
Estádio de futebol será inaugurado com jogo da seleção brasileira de futebol. O jogo está previsto para o dia 17 de dezembro.
O sonho de um dos mais apaixonados dirigentes do futebol acreano está prestes a ser realizado. Refiro-me a pessoa do presidente da Federação de Futebol do Acre, advogado Antonio Aquino Lopes, que no mês de dezembro irá inaugurar o estádio Florestão, uma obra de propriedade da própria entidade futebolística local.
Presidindo a entidade local desde 1984, Aquino Lopes quando assumiu a referida missão tinha dois grandes sonhos como mandatário do futebol acreano: a construção de uma sede administrativa, assim como a construção de um estádio moderno. Os anos se passaram é o primeiro sonho acabou se concretizando de forma rápida: a construção da sede administrativa com arquitetura moderna aos padrões da época. Não se dando como satisfeito, o dirigente partiu em busca do segundo sonho (construção do estádio da entidade), que para muitos não passava do delírio de um apaixonado com boa dose de utopia.
Perseverança e doações da CBF


O conforto do estádio não pára por aí. A obra ainda traz acomodações modernas para a imprensa, com uma sala vip, com acesso privilegiado, além de 15 cabines, totalizando 70 metros de extensão. O estádio ainda apresenta o segundo anel com dimensão de 130 metros – neste primeiro momento não haverá cadeiras, pois a idéia será colocá-las apenas na parte coberta. Lopes explica ainda que haverá no estádio uma sala para exame antidoping e uma enfermaria para qualquer eventualidade.
Confiante com o fim das obras para o início de dezembro, o dirigente garante que a estrutura do novo estádio é tão boa ou até melhor que muitos estádios brasileiros. O dirigente explica ainda que as obras foram realizadas respeitando todos os padrões de qualidade.
Investimento de quase R$ 10 milhões

Em relação ao sistema de iluminação ele fez o seguinte comentário: “Estamos fazendo uma tomada de preço para iniciarmos o serviço, pois o projeto está quase pronto e a dúvida e se usaremos torres ou postes de iluminação”.
Sobre o placar eletrônico, Lopes explicou que o referido acessório já está na cidade, esperando apenas a chegada de um técnico nas próximas semanas para fazer o serviço de instalação.
Sobre o placar eletrônico, Lopes explicou que o referido acessório já está na cidade, esperando apenas a chegada de um técnico nas próximas semanas para fazer o serviço de instalação.
Seleção sub-20 vai inaugurar dois estádios no Acre

Três dias depois, a seleção brasileira irá inaugurar um segundo estádio: a Arena do Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul (AC), um estádio moderno e como o mesmo padrão de conformo oferecido pelo estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. O estádio do Juruá é uma obra construída com dinheiro público e cujo projeto está totalmente dentro das normas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Dois novos palcos para 2011

Lopes entende que jogar no estádio Florestão será menos oneroso aos cofres da federação, pois a infra-estrutura de funcionalidade é bem menor que o praticado no estádio Arena da Floresta. Mas este último, mesmo assim, deverá receber alguns jogos da competição.
Rebaixamento confirmado

Campeonato Acreano 2011

Quanto ao apoio do poder público para a fomentação do futebol profissional local, ele acredita que o novo governador (Tião Viana) dará sua parcela de contribuição, assim como fizeram Jorge Viana e Binho Marques.
Em relação à disputa da Segundona, o dirigente acredita que na próxima temporada ela irá ocorrer.
Copa do Brasil

O dirigente avaliou que a participação do Acre na disputa da Copa do Brasil 2010 foi a pior de sua história. “Nem a Adesg, um clube sem muita tradição, fez tão feio quanto o AC Juventus”, comenta o cartola se referindo à goleada história para o Atlético Mineiro, por 7 a 0.
QUEM É AQUINO LOPES

Os primeiros passos na carreira de dirigente ocorreram na década de 80, quando chegou a assumir a função de diretor do Rio Branco FC. Foi lá que surgiu o convite para ser tesoureiro da então Federação de Futebol do Estado do Acre [FFAC], quando na presidência figurava o saudoso cronista esportivo Pedro Paulo Menezes de Campos Pereira, que depois viria a perder o poder político da entidade para o próprio Aquino Lopes.
Fonte : O Rio Branco
0 comentários:
Postar um comentário