Guindaste está pronto a içar cabeça de 32 toneladas até ombros da estátua. Redentor da cidade de Swiebodzin terá 33 metros.
Operários preparam-se nesta sexta-feira (5) para dar continuidade à construção do que deve se tornar a maior estátua de Cristo, superando a figura do Cristo de la Concordia, da Bolívia, e do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira (5), eles preparavam o guindaste que deve içar a cabeça da estátua. As obras chegaram a parar por conta da necessidade de usar um maquinário mais robusto A estátua fica em Swiebodzin, uma cidade de 40 mil habitantes a cerca de 50 km da fronteira com a Alemanha. O responsável pelo projeto é o padre Sylwester Zawadzki, da paróquia local da Divina Misericórdia.
A ideia nasceu há cinco anos. O padre comprou um terreno de quatro hectares da Agência Nacional de Terras Agrícolas. O sacerdote também é o responsável por arrecadar fundos e atrair patrocinadores para realizar seu projeto.
A inauguração da estátua, de 33 metros -contra 30 metros do Cristo do Rio- estava prevista para o dia 21 de novembro.
A estátua levanta-se sobre uma pequena colina, em meio ao campo, sendo visível a partir da estrada nacional e, em um futuro, poderá ser vista a partir da autoestrada A2, que unirá Varsóvia e Berlim.
Assim como o Cristo de la Concordia, na Bolívia, e o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Swiebodzin é totalmente branca, a única diferença é que a coroa é dourada.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário