Tião Viana e emposado governador do Acre na virada do Ano, logo depois de sua posso ele segui viagem para Brasilia onde participará da possa de Dilma Rousseff
Binho passa a faicha para o agora Governador Tião Viana
O médico e ex-senador, Tião Viana (PT), que governará o Acre pelos próximos quatro anos, tomou posse na madrugada deste sábado, 1º, durante sessão solene na Assembleia Legislativa (Aleac). Na solenidade também foi empossado o vice-governador, César Messias (PP).
Presidida pelo deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), a sessão que iniciou às 00h50 minutos, contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Ranzi, do procurador-geral do Ministério Público Estadual, Samy Barbosa, do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, além de parlamentares e representantes de entidades religiosas.
Logo após fazer o juramento, falando oficialmente pelo primeira vez como governador do Acre, Tião Viana, agradeceu aos parlamentares e destacou a importância dos poderes Legislativo e Judiciário para o Estado.
Tião Viana novo Governador do Acre
“Em anos passados tentaram desviar o Acre de seu caminho. Tiraram a esperança do povo. Mas tivemos a oportunidade de recomeçar, um levante que foi comandado pelo Jorge Viana. Esse novo momento teve continuidade com o Binho e agora temos a missão de continuar trabalhando para o bem do nosso povo”, afirmou.
Recordando a chegada de sua família ao Acre, o novo governador disse que, junto com o vice, César Messias (PP), que superar as dificuldades e garantir melhorias para a população acreana.
“Para mim a política não é inspiração, mas conseqüência. Meu pai vendia cafezinho e consertava rádio. Enfrentamos dificuldades, mas aprendemos muitas coisas. Para mim bondade é fazer o que tem que ser feito, com humildade, dedicação e amor”, ressaltou.
Encerrando a sessão, o presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães, destacou a importância da posse de Tião Viana, explicando que “o ritual de posse do Executivo pelo Legislativo simboliza que só o povo tem poder de eleger e, portanto, autorizar e desautorizar”.
“Tião o povo lhe concedeu a maior honra para um filho dessa terra, que é ser governador. Empossado, vossa excelência já é o governador do Acre”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário