Da redação do Balanço Geral
Familia e retirada pela defesa civil devido a forte enchente do Rio Juruá
Rio Juruá cheio |
A família foi retirada de uma palafita no Bairro São Salvador. A água já se aproximava do assoalho e o segundo o Corpo de Bombeiros era o grande o risco de a casa ser arrastado pelas águas. A família foi levada para a residência de um parente.
O nível das águas já atingiu 12,66 metros e está a poucos centímetros de atingir a cota de transbordamento. O Corpo de Bombeiros está em constante monitoramento nas áreas de risco.
Segundo o capitão, James Clei, comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, a equipe de defesa civil está preparada, caso seja preciso à retirada de mais alguma família. Dois abrigos já estão disponíveis para acomodar possíveis desabrigados.
O comandante alerta para o perigo de navegar nas águas do Juruá, já que a enchente proporciona fortes correntezas e aumenta o risco de acidentes com embarcações.
Em dias anteriores existia a expectativa de que a cheia não permanecesse por muito tempo, tendo em vista que nos municípios localizados acima de Cruzeiro do Sul, o rio já começava a dá sinais de vazante. Mas o nível do rio voltou a subir em Marechal Thaumaturgo, sinal de alerta para a Defesa Civil em Cruzeiro do Sul.
Fonte: atribuna do Juruá
0 comentários:
Postar um comentário