BAIXA RENDA TERÁ TELEFONE FIXO COM ASSINATURA DE R$ 14,00, DIZ ANATEL

Posted on
  • 2 de junho de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • Marcadores:
  • Da redação do Balanço Geral
    Meta é levar telefone fixo para beneficiários do programa Bolsa Família. É necessária análise do Ministério das Comunicações e da Presidência.


    As concessionárias de telefonia fixa vão ser obrigadas a oferecer serviço telefônico para famílias de baixa renda com assinatura de R$ 14. A exigência consta da terceira versão do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), aprovada nesta quinta-feira (2) pelo conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

    O documento segue agora para análise do Ministério das Comunicações e da Presidência da República. A oferta do serviço especial para a baixa renda passa a valer após publicação de um decreto pela Presidência, o que deve acontecer até o final de junho, disse o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg.

    De acordo com ele, a meta do plano é levar telefone fixo a boa parte das cerca de 13 milhões de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. O chamado Acesso Individual Classe Especial (AICE) possui atualmente 184 mil assinantes.

    Sardenberg disse ainda que a agência espera que, até 2015, pelo menos 80% das 8 milhões de residências localizadas em áreas rurais e regiões remotas sejam atendidas por telefonia fixa. As concessionárias serão obrigadas a oferecer o serviço em localidades que ficam a até 30 km de distância da sede do município. Também serão beneficiadas comunidades quilombolas, aldeias indígenas e assentamentos rurais.

    Fonte: G1
    Imagem: Feijonet.com

    1 comentários:

    AMIGOS DAS AGUAS DO TARAUACÁ ENVIRA - AMATE disse...

    olá gostaria de entrar em contato c/vc....


    99638112


    criei um blog;;;; do formato desse .... mas nao aprece os sleidsss....



    gostaria que vc configurassse pra mim....


    dé uma olhada ai... amateac.blogspot.com


    meu e-mail...


    salestk@hotmail.com

    msn... é o mesmo....

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011