Empresa justificou que por motivos de congestionamento nas linhas, o atendimento ficou comprometido
Pouco antes das 22 horas deste domingo, fomos surpreendidos por uma queda de energia. Iluminação pública, comercial e residencial foram interrompidas e em alguns bairros consumidores relataram que o período sem luz chegou a durar 2 horas.
Segundo a direção da Eletrobrás distribuição Acre, o maior período sem luz em alguns bairros, foi de 1 hora e 20 minutos. Cerca de 70% dos bairros da capital ficaram às escuras. Situação suficiente, para os consumidores voltarem a reclamar do fornecimento de energia no Estado. “Eu acho que falta conscientização, por que a gente paga nossos impostos, nossa energia em dias”, reclama o consumidor Francisco Gomes.
Outro transtorno relatado por consumidores foi a falta de comunicação com a central de atendimento telefônico da Eletrobrás. À espera de informação sobre a queda de energia, muitos consumidores não conseguiram completar a ligação. A empresa justificou que por motivos de congestionamento nas linhas, o atendimento ficou comprometido.
A causa da falta de energia, de acordo com o diretor operacional da empresa, teve origem no Estado do Mato Grosso, e que a responsabilidade pelo problema é da Eletronorte. “Foi uma falha na linha de transmissão 230 em Jaurú, que provocou uma saída de máquina em Porto Velho, e consequentemente tivemos que fazer alívio de carga em Rio Branco.
O diretor operacional também informou que uma reunião com os agentes responsável pelo fornecimento de energia e a operadora nacional irá analisar o que aconteceu e o porque de não ter sido corrigido em menor tempo.
Fonte: agazeta.net
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