APAGÃO EM 70% DE RIO BRANCO É CULPA DA ELETRONORTE, JUSTIFICA ELETROACRE

Posted on
  • 31 de outubro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • Empresa justificou que por motivos de congestionamento nas linhas, o atendimento ficou comprometido

    Pouco antes das 22 horas deste domingo, fomos surpreendidos por uma queda de energia. Iluminação pública, comercial e residencial foram interrompidas e em alguns bairros consumidores relataram que o período sem luz chegou a durar 2 horas.

    Segundo a direção da Eletrobrás distribuição Acre, o maior período sem luz em alguns bairros, foi de 1 hora e 20 minutos. Cerca de 70% dos bairros da capital ficaram às escuras. Situação suficiente, para os consumidores voltarem a reclamar do fornecimento de energia no Estado. “Eu acho que falta conscientização, por que a gente paga nossos impostos, nossa energia em dias”, reclama o consumidor Francisco Gomes.

    Outro transtorno relatado por consumidores foi a falta de comunicação com a central de atendimento telefônico da Eletrobrás. À espera de informação sobre a queda de energia, muitos consumidores não conseguiram completar a ligação. A empresa justificou que por motivos de congestionamento nas linhas, o atendimento ficou comprometido.

    A causa da falta de energia, de acordo com o diretor operacional da empresa, teve origem no Estado do Mato Grosso, e que a responsabilidade pelo problema é da Eletronorte. “Foi uma falha na linha de transmissão 230 em Jaurú, que provocou uma saída de máquina em Porto Velho, e consequentemente tivemos que fazer alívio de carga em Rio Branco.

    O diretor operacional também informou que uma reunião com os agentes responsável pelo fornecimento de energia e a operadora nacional irá analisar o que aconteceu e o porque de não ter sido corrigido em menor tempo.

    Fonte: agazeta.net

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011