JARBAS SERÁ CONSELHEIRO NO CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA

Posted on
  • 19 de outubro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • O Presidente do Instituto Feijó, senhor Jarbas será o membro provisório do Conselho estadual de Cultura.

    No Lançamento dos editais que apóiam a cultura e os fazedores de cultura do estado, ontem na camara de Vereadores de Feijó, estiveram reunidos os fazedores de cultura, onde poderão ver as mudanças dentro da lei de Incentivo a Cultura, que agora será a Precult.

    Onde os editais serão específicos tendo até um próprio para classe indígena, e para a maior vitoria é o fato de não ser mais preciso a troca de bônus fiscais com empresários, a partir de agora os projetos aprovados serão depositados em uma conta criada para este fim o valor real do projeto. Para o presidente do Arte é Viver, que esteve presente com o todos os componentes do grupo “Essa é a maior vitoria que poderíamos ter obtido, era um grande problema a troca de bônus pois ficávamos a mercê dos empresários que alem de pedir 10% do valor do projeto ainda éramos obrigados a comprar com eles, agora com esse novo métodos tudo ficará melhor” disse Hecton.

    Mais a grande vitoria mesmo foi a cadeira de conselheiro adquirida por Feijó dentro do Conselho Estadual de Cultura – CONCULTURA. Dentro do debate entre os fazedores de Cultura de Feijó, apontado pelo Presidente do Arte é Viver, senhor Hector Magalhães foi eleito por aclamação o senhor Antonia Jarbas presidente do Instituto Feijó, que tem como seu suplente o presidente do Grupo de Capoeira Senzala o senhor Babita. 

    Para Hector Magalhães que é o delegado de Feijó e do Acre, na Conferencia Nacional da Juventude em Brasília que acontecerá no dia 08 de Janeiro, “não poderia ter sido melhor, tanto o Jarbas como o Babita são pessoas esclarecidas sobre os nosso problemas e necessidades, sabem o que a cultura de Feijó precisa, são pessoas que prestam um grande serviço a sociedade feijoense estou muito feliz por ter sido eles os escolhidos” disse Hector.

    Para se aperfeiçoar mais dentro das políticas culturais Jarbas começara uma curso preparatória disponibilizado pelo conselho para que ele sempre esteja hábito a debater e esclarecer as duvidas dos fazedores de cultura de Feijó. Dentro de tudo o que foi debatido, os fazedores de cultura já sonham com a criação de uma associação onde todos possam participar e buscar seus diretos para desenvolver melhor suas atividades, agora é só esperar.

    O Balanço geral

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011