‘NÃO VOU DESQUALIFICAR O JORGE VIANA’, DIZ MARINA SILVA

Posted on
  • 26 de novembro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • Segundo ela, relatório do Código ficou ruim na Câmara e pior no Senado

    Em resposta às declarações do senador Jorge Viana (PT) de que Marina Silva “ficou sem discurso depois que deixou o PT”, a ex-senadora disse que não vai desqualificá-lo “porque ele não consegue transferir para a prática o seu discurso”. A ex-ministra está no Acre e concedeu entrevista exclusiva à TV Gazeta.

    “Eu não estou preocupada com discursos, mas com a prática.” Numa crítica ao relatório da proposta de reforma do Código Florestal elaborado pelo senador petista, Marina falou que ele representa um retrocesso. “Estamos dando um prêmio aos desmatadores. O texto saiu ruim da Câmara e ficou pior no Senado”, disse ela.

    “Houve um retrocesso muito grande ao se manter a anistia aos desmatadores. [A anistia] vai incentivar o desmatamento. Manter a atual legislação é o melhor”, afirmou a ex-senadora.

    De acordo com Marina Silva, o próprio governo agiu a favor dos ruralistas. “A presidente Dilma [Rousseff] não cumpriu seu acordo feito comigo para impedir brechas que permitem a anistia”.

    Ela diz esperar pela apresentação de novas emendas ao relatório, ou o veto presidencial do artigo que venha tratar da anistia.

    A entrevista completa com Marina Silva foi ao ar na noite da última sexta-feira, 25, no Gazeta Entrevista (21h) e está disponível no Balanço geral. Na matera em destaque.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011