Será a construção do novo prédio do Tribunal de Justiça de Feijó, mas um elefante branco, como tantos que existe polo o Brasil.
Uma das preocupações do Vereador Cláudio Braga, é porque na época em que foi lançada a pedra fundamental do novo Fórum da Comarca de Feijó o parlamentar era o Prefeito em exercício e um foi um dos vereadores que contribuiu para a aprovação do Projeto de Lei Municipal de nº 455/09, que fez a doação do terreno onde o prédio está sendo construído.
E, que para o Vereador Cláudio Braga a construção deste prédio será de fundamental importância para um melhor atendimento a toda a população feijoense, aonde todos que busque seus direitos possam exercer melhor sua cidadania. E, não conclusão deste obra poderá frustrar toda a população.
Durante o ato que contou com a participação de vários servidores da Justiça de autoridades do município de Feijó, dentre elas o Prefeito em exercício Cláudio Braga, os Juízes de Direito substitutos Shirlei Menezes e Manoel Pedroga, o diretor geral do Tribunal de Justiça, Carlos Afonso de Andrade, a Defensora Pública Doutora Vera Lúcia Bernardineli e o Promotor de Justiça Bernardo Fiterman, o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, lançou a pedra fundamental do novo Fórum da Comarca.
A área onde está sendo erguido o novo Fórum Dr. Quirino Lucas de Morais, possui 7.258, 26 m², fica localizado à Rua 21 de Dezembro, Bairro Nair Araújo, e foi doado pela Prefeitura do município, conforme a Lei Municipal nº 455/09, de 10 de junho deste ano, aprovado pela Câmara de Feijó
O prédio, que está sendo construído com recursos próprios do Tribunal, tinha um custo estimado em R$ 4.150,000, 00 e previsão de construção era de sete meses.
Nesse empreendimento, além de ter se preocupado com adequação da obra aos modernos padrões de Engenharia e Arquitetura.
Depois de concluído, o novo Fórum abrigará uma Vara Criminal, uma Vara Cível, uma Vara da Infância e da Juventude, um Juizado especial Criminal e um Cível, um Tribunal do Júri com 100 lugares, sala de Diretoria do Foro, Cartório do Distribuidor, sala de arma, copa, bateria de banheiros, garagem, bicicletários e estacionamento com capacidade para 50 bicicletas.
“A construção do novo Fórum é um sonho antigo dos nossos servidores e, depois de concluído, o prédio será movido de orgulho para o Judiciário, que funcionará em modernas instalações e receberá com mais conforto aos cidadãos”, afirmou Pedro Ranzi.
Hoje o prédio encontra-se com sua construção parada, há mais de seis meses, e as suas futuras instalações estão servido somente de local de uso e vendas de drogas, de prostituição e atos de vandalismo.
Preocupando toda a comunidade vizinha a construção do prédio.
E, o que é pior a obra do prédio inacabado tornou-se uma preocupação a mais para toda a sociedade feijoense, pois as obras do no novo prédio do Tribunal de Justiça, tornou-se um dos pontos de proliferação do Mosquito da Dengue, pois de acordo com a Vigilância Ambiental do município de Feijó, foram encontra nas instalações do prédio vários focos de contaminação do Mosquito da Dengue, em todos estes focos foram encontras várias e várias lavras do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue todas positivas.
Fonte: acrefeijonew.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário