FERNANDO MELO REÚNE FILIADOS DO PMDB NO JURUÁ E ANUNCIA CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA

Posted on
  • 8 de novembro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • Presidente da Fundação Ulysses Guimarães no estado ficou impressionado com a organização do partido em Cruzeiro do Sul.
    
    Deputado Fernando Melo e lideranças do PMDB/CZS
    
    Filiados, simpatizantes e lideranças do PMDB na Região do Juruá participaram de um encontro no diretório do partido em Cruzeiro do Sul, na noite de sábado (5), para receber o ex-deputado federal e agora, presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) no estado, Fernando Melo.

    Foi à primeira visita que Melo fez ao Juruá, como presidente da entidade que é ligada ao PMDB. Ao lado do prefeito, Vagner Sales, ele anunciou que nas próximas semanas, terá início na região, o curso de formação política oferecido pela FUG, que busca qualificar os quadros do partido para as eleições de 2012.

    “Nós estamos convidando os militantes, simpatizantes e outras pessoas que gostam de política para fazer o curso. Não estamos preocupados apenas em ganhar eleições, queremos candidatos qualificados para governar bem e fazer boas gestões. Aqui no Juruá o PMDB teve um ótimo desempenho nas últimas eleições, governamos três dos cinco municípios e queremos melhorar ainda mais”, comentou Fernando Melo que também é pré-candidato a prefeito de Rio Branco.

    O curso de formação política a distância oferecido pela FUG inclui também, dicção e oratória, a arte de falar em público. A cada módulo, um professor doutor em ciência política, ministra uma disciplina, que inicia desde a história até a cidadania: Teoria Política, Políticas Públicas, Ética e Política, Marketing Político e Eleitoral e Liderança Política são algumas das disciplinas ministradas durante as aulas.

    O objetivo é capacitar cidadãos para o debate político, proporcionando o conhecimento dos fundamentos e da expressão da ciência política.

    O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, disse que Fernando Melo é extremamente preparado para assumir a Fundação Ulysses Guimarães, entidade que na visão dele está desempenhando um papel preponderante visando os resultados nas próximas eleições. “O Fernando está planejando com o partido a realização desses cursos, inclusive é uma determinação do PMDB a nível nacional que todos os pré-candidatos sejam reciclados, mas também é aberto para quem gosta de política. O curso é oferecido à distância com a orientação dos nossos monitores e vamos disponibilizar também para grupos que venham a se reunir na área rural ou em bairros. Assim, nós teremos candidatos mais capacitados e ao mesmo tempo certos da importância de assumir um cargo público”, disse o prefeito.

    Fernando Melo que pela primeira vez visitou o diretório do PMDB em Cruzeiro do Sul, afirmou que ficou impressionado com a organização do partido na cidade, que conta com um diretório bem estruturado disponibilizando até, um centro de inclusão digital, para filiados e pessoas da sociedade que necessitem utilizar a internet.

    Da redação do Tribuna do Juruá

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011