PETECÃO GARANTE VERBA PARA CÂMARA DE VEREADORES DE RIO BRANCO

Posted on
  • 23 de novembro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • Senador se reuniu com os parlamentares de Rio Branco no seu gabinete, em Brasília

    Brasília - O senador Sérgio Petecão (PSD) se reuniu na manhã desta terça-feira (22) em seu gabinete em Brasília com os vereadores de Rio Branco Juraci Nogueira (PP)- presidente da Câmara Municipal, Ariane Cadaxo (PCdoB), Ricardo Araújo (PT/AC) e Afonso Andrade (PSDB/AC).

    No encontro, os edis reforçaram a solicitação de recursos para a instalação da sede do legislativo municipal.

    Segundo eles, a construção do novo prédio está marcada para o início de 2012. Atualmente, os vereadores utilizam um auditório cedido pela Sucam como plenário para a realização das sessões.

    Petecão reconheceu a necessidade de assegurar ao Legislativo municipal um espaço próprio para a realização de suas funções políticas e administrativas. E assegurou que vai se empenhar na captação de recursos através de emendas para garantir a obra.

    Segundo os vereadores, o espaço utilizado pelo Legislativo municipal é extremamente limitado, o faz com que cinco setores da Câmara funcionem em uma única sala.

    “Temos problemas no período das chuvas. Em razão das infiltrações, precisamos cobrir com plástico alguns locais para que não sejam atingidos pela água.”, conta o vereador Ricardo Araújo.

    Araújo explicou ainda que ,em razão da situação precária, a antiga sede do Legislativo municipal foi interditada pelos Corpo de Bombeiros, o que obrigou os vereadores a concentrar todo o trabalho parlamentar em seis salas cedidas pela Sucam.

    Petecão disse que , como parlamentar, lamenta muito as dificuldades enfrentadas pelos vereadores de Rio Branco e assegurou que vai se empenhar ao máximo para que os recursos para a construção da nova sede cheguem à Câmara Municipal o mais breve possível.

    ”É até uma questão de respeito para com nossos colegas de Legislativo mirim”, afirmou.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011