MUTIÃO DE NATAL IRÁ GARANTIR GELADEIRA PARA FAMÍLIAS CARENTES

Posted on
  • 6 de dezembro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • Programa do Governo Federal prevê a distribuição de 1750 novas geladeiras no Acre. Para recebê-las, o interessado deve se inscrever no NIS- Número de Identificação Social, cujo cadastro é feito pela prefeitura.

    A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), acompanhada do deputado estadual Eduardo Farias e da vereadora Ariane Cadaxo se reuniu com a presidência local da Eletrobras na manhã desta segunda-feira (5).

    Na reunião, Perpétua questionou o aumento na tarifa de energia elétrica e a lentidão da empresa no cumprimento das cláusulas sociais, em especial o programa do governo federal de doação de geladeiras para famílias carentes.

    “Não tem como o cidadão entender o aumento com os aparelhos queimando “, disse a deputada que informou à presidência do projeto de sua autoria que tenta barrar o aumento e ouviu da diretoria da empresa que o fornecimento de energia só será estabilizado quando o segundo linhão estiver em atividade.

    “Só conseguimos distribuir para os consumidores a energia que nos chega. Não temos como melhora-la aqui”, disse a assistente do presidente Maria Aparecida dos Santos que reclama da pequena margem de ação da Eletrobrás, imprensada entre as cobranças dos financiamentos da Eletrobras nacional e dos consumidores acreanos: “Se todo parlamentar fizesse como vocês que vêm em busca de soluções teríamos mais resultados positivos”

    Perpétua sugeriu aproveitar a presença do ministro das Minas e Energia em Rio Branco, na próxima semana, para uma reunião com a presidência da Eletrobrás e toda a bancada federal para tirar um plano de ação que minimize o problema para a população do estado até que o segundo linhão entre em funcionamento: “ Não podemos apenas ficar esperando o linhão, nem só contabilizando os prejuízos”.

    A deputada foi informada ainda que o plano prevê a distribuição de 1750 novas geladeiras no Acre. Para recebê-las, o interessado deve se inscrever no NIS- Número de Identificação Social, cujo cadastro é feito pela prefeitura.

    Os parlamentares presentes à reunião desta segunda-feira acordaram com a Eletrobrás um pedido de mutirão à prefeitura para cadastrar o maior número de pessoas no menor tempo possível.

    “A idéia é fazer um mutirão de Natal e poder garantir as novas geladeiras como presente de Natal, mesmo que não cheguem exatamente no dia 25”, comemorou a deputada Perpétua Almeida.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011