Policia Militar continua inovando para manter a segurança e a paz na nossa cidade, e agora entrará também nas escolas.
Capitão da Policia Militar de Feijó, Capitão Estephan
A policia militar novamente se empenhou para continuar mantendo a paz e a segurança na cidade de Feijó. E novamente o site balanço geral esta trazendo o balanço geral do fim de semana para todos os nossos leitores que estão acompanhando o trabalho da policia militar. O capitão Estephan falou mais uma vez com exclusividade para o balanço geral: quando perguntamos como foi o fim de semana se ouve muitas ocorrências ou elas continuam diminuindo do capitão respondeu:
Capitão Estephan: “Com certeza Hecton, o numero que registramos, ele foi muito reduzido, em relação ao final de semana passado podemos ate dizer também que o fim de semana chuvoso tenha ajudado neste aspecto, mais o trabalho da policia militar, tem trazido uma redução considerável dos índices, nos tivemos ai uma arma de fogo apreendida (Pistola) e para nos, quando nos fazemos este tipo de apreensão nos ficamos mais felizes e otimistas, pois é um instrumento uma arma que pode ser utilizada a qualquer momento contra a população e contra um policial em serviço. Mais fora isso nada mais de grave, o índice maior foi de pessoas conduzidas porque estavam embriagadas e causando tumulto. Nada mais que chama-se atenção” disse o capitão.
O trabalho da policia militar não esta parando, seja dia ou noite hoje pela manha podemos perceber pelas ruas do centro de Feijó a movimentação dos policias rodando o centro a pé, na que é chamada “Operação Papai Noel”. O balanço geral perguntou ao Capitão se havia começado pra valer a operação papai Noel, o capitão nos respondeu:
Capitão Estephan: "Isso mesmo Hecton, hoje nos já temos quatro policiais que estão fazendo o patrulhamento da ária comercial, esses policiais eles estão bem orientados na sua missão quando receberem informações da população, sabe que deve repassar ao comando para que agente possa toma algum tipo de providencia em cima dos casos que por ventura venha a ser repassados. Nos observamos também a uma movimentação muito intensa de populares e é preciso que nos estejamos atentos para que não venham a ser vitimas de algumas pessoas que estejam por ai desocupados querendo ganhar a vida fácil e nos vamos fazer esse policiamento ate o ultimo dia do ano para garantir a tranqüilidade do local" disse o capitão.
Quando perguntado se a presença dos policiais no centro comercial de Feijó, era benéfica pois não transmitia somente seguranças para a população mais também para os comerciantes o capitão disse:
Capitão Estephan: “Sem duvida hecton os comerciantes eles precisam deste apoio uma vez que muitos deles espoem sua mercadoria do lado de fora de suas lojas, as vezes o quadro de funcionários é reduzido, eles contam sem duvida com esta atenção do policial. Mais como nos falamos o policial ele esta orientado para fazer abordagem em qualquer pessoa suspeita que estaja transitando naquele local, o centro comercial, ele será abordado no sentido de verificar se realmente essa pessoa esta ali com alguma intenção ruim ou não” disse o capitão.
O balanço geral também trás com exclusividade, mais um projeto da policia militar, que terá como parceiro as escolas da nossa cidade. Trata-se do “Policiamento Escolar” um projeto inovador e inédito no nosso município e que tem muito a contribuir para o trabalho que a policia militar vem exercendo em Feijó, perguntamos ao capitão como vai funcionar este projeto nas escolas e ele disse o seguinte:
Capitão estephan: “Olha Hecton nos estamos trazendo essa experiência de quando vivemos em Cruzeiro do Sul, quando lá trabalhávamos implantei esse policiamento em Tarauacá, deu muito certo tivemos bons frutos lá. E vamos trazer para cá também, para Feijó estaremos amanhã apresentando o sargento Carlos “Carlinhos” que vai esta fazendo esse trabalho e manhã, sairemos nos colégios apresentando mesmo aos diretores, professores e alunos para que ambos já comecem a se familiarizarem com a policia no colégio. Esse trabalho Hecton ele traz muito frutos porque nos estreitamos essa relação entre alunos, a comunidade escolar e a policia militar, dali nos vamos absorver muita coisa boa, muitas informações vamos sem duvidas resolver muitos conflitos dentro do colégio, problemas de alunos que levam facas para sala de aula. Alguns levam drogas outros tem problemas internos com outros alunos, Com isso Hecton eu acredito que o trabalho vai ser muito proveitoso como aconteceu nos municípios por onde passamos e esperamos que a comunidade escolar contribua para que agente possa melhorar a tranqüilidade nas escolas do nosso município” disse o capitão.
Esse projeto vai ajudar e muito o bom funcionamento das escolas de Feijó, mais o projeto não se limita somente a isso, a exemplo do nosso site que fez uma linha de contato direto da comunidade com a policia militar, nesse projeto também terá um mecanismo parecido trata-se da “Caixinha” perguntamos para o capitão como vai funcionar a caixinha e ele nos disse:
Capitão Estephan: “Bem Hecton essa caixinha vai ser instalado em todos os colégios vai servi como um ponto onde as pessoas e alunos possam colocar sugestões, fazer denuncias e o policial que estará executando o policiamento escolar ele vai esta passando em todos os colégios fazendo a coleta dessas informações, informações estas que podem nos ajudar a fazer prisões de criminosos a fazer apreensão de drogas resolver problemas nos bairros ou seja toda ou qualquer informação retirada dessa caixinha nos vamos averiguar, e tomar as providencias devidas. Nos vamos esta buscando parcerias com alguma empresas queira ajudar na confecção destas caixinhas, para nos ajudar neste projeto. O nosso principal objetivo Hecton é fazer com que os alunos também se sintam amigos da policia militar para que eles possam esta trazendo informações para nos, essas informações são extremamente importantes a policia militar não trabalha sozinha trabalha com a comunidade e os alunos e os jovens eles fazem parte da comunidade, e com isso eu tenho certeza que nos teremos muitos resultados excelentes nesse projeto, pois o nosso objetivo é abranger todas as escolas, nos turnos da manhã e no da tarde, obviamente nos não vamos esquecer do turno da noite, mais como os problemas eles estão sendo apresentado mais neste turnos manhã e tarde, nos vamos depositar uma atenção mais especial a este publico, qualquer colégio que venha ate algum problema no turno da noite nos informe que nos estaremos enviando policiamento para o local. ” finalizou o capitão.
Um projeto muito bom para a comunidade de Feijó, nos do balanço geral vamos esta acompanhando isso bem de perto para que todos os nossos leitores fiquem informados do belo trabalho feito pela Policia Militar na pessoa do capitão Estephan.
Redação: balanço geral







0 comentários:
Postar um comentário