Da redação do Balanço Geral
Cameli reúne prefeitos e coordenador da Suframa para discutir liberação de emendas
Atendendo a convite do deputado Federal Gladson Cameli (PP-AC), presidente da Comissão da Amazônia, o Coordenador Geral da Representação Institucional da Suframa, Marlênio José Ferreira, reuniu-se na manhã de hoje em Brasília com vários prefeitos de municípios do Acre para discutir sobre a liberação de recursos oriundos de emendas parlamentares individuais. O Coordenador da Suframa mostrou-se bastante receptivo aos anseios dos prefeitos e garantiu uma atenção especial para o Estado do Acre.
Na reunião com os prefeitos Vagner Sales, de Cruzeiro do Sul; João teles (Padeiro), de Bujari; Cleidison de Jesus Rocha, de Mâncio Lima; Randson Oliveira, de Marechal Thaumaturgo e José Maria Rodrigues, de Porto Acre, o coordenador Marlênio Ferreira fez questão de explicar a atual conjuntura econômica como sendo o grande fator impeditivo de liberação das emendas individuais para a realização das obras ou compras de equipamentos pretendidos pelas prefeituras. Porém, como ele mesmo salientou, mesmo com o arrocho por parte do Governo Federal, ele fará o que puder para agilizar a liberação dos recursos.
Gladson Cameli fez questão de ressaltar a peculiaridade do Estado do Acre, como sendo dependente das emendas para quase todas as ações de desenvolvimento. As emendas pendentes na Suframa – explicou Gladson – vão suprir diversas necessidades dos municípios que vão desde aquisição de tratores, máquinas e equipamentos agrícolas, a recuperação de estradas vicinais.
Cameli ainda entregou a Marlênio Ferreira, uma planilha elaborada pela Associação dos Municípios do Acre (Amac), com todas as emendas direcionadas à Suframa para atender os municípios acreanos, num total de 5 milhões de reais. Cameli pediu que, independente de cores partidárias, os recursos sejam liberados para que o Estado tenha um desenvolvimento uniforme. Os municípios que estão aguardando a liberação das emendas relativas a 2008 e 2009 são:
Cruzeiro do Sul, 1.370.000 reais;
Feijó, 800.000 reais;
Jordão, 450.000 reais;
Mâncio Lima, 300.000 reais;
Marechal Thaumaturgo, 450.000 reais;
Plácido de Castro, 400.000 reais;
Porto Acre, 450.000 reais;
Rio Branco, 700.000 reais;
Rodrigues Alves com 250.000 reais.
Fonte: ac24horas
0 comentários:
Postar um comentário