COMO NOS VELHOS TEMPOS...

Posted on
  • 18 de novembro de 2010
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • Marcadores:
  • Moradores de Santa Rosa sofrem racionamento de energia


    A assessoria de imprensa da Eletrobrás no Acre, nega, mas quando o ac24horas falava pelo telefone da prefeitura de Santa Rosa, com o secretário de administração do município, João José, a energia foi interrompida. Eram exatamente 16h. Deu tempo ainda para o secretário confirmar o racionamento. Há dez dias, os moradores ficam seis horas sem energia elétrica.

    - Eles desligam oito da manhã, religam as dez horas e funciona até as 16h. Depois eles cortam novamente e volta as 18h. Vai até a meia noite e desligam. Depois só volta as 2h da manhã – confirmou José.

    O secretário acrescentou ainda, “que os prejuízos para os comerciantes que trabalham com produtos perecíveis e frios são enormes”. Na cidade também falta gasolina que poderiam abastecer pequenos motores geradores.

    - A questão dos alimentos já normalizou, com a cheia dos rios a coisa melhorou, porém, a energia está dessa qualidade – comentou.

    A Eletrobrás no Acre confirmou a chegada hoje pela manhã de 1.600 litros de Diesel, que deverá amenizar a situação de racionamento e outros 1.600 litros que embarcaram com destino à cidade.

    A Guascor, empresa que presta serviços para a Eletrobrás, segundo o gerente de operações, Ariel de Souza, é responsável apenas pela geração da energia. “A Eletrobrás é quem distribui”, afirmou.

    Segundo informações da própria Guascor, a empresa foi contratada em dezembro de 1998 pela antiga ELETROACRE, (Distribuidora de Energia do Estado do Acre), para gerar energia para todas as cidades do interior Acreano, como Produtor Independente de Energia - PIE, autorizado através das Resoluções nº 449 de 29 de dezembro de 1998 e nº 230 de 27 de julho de 1999 da ANEEL.

    Atualmente, a empresa gera energia para 16 municípios do Estado do Acre através da operação de 13 centrais termelétricas.

    Ainda segundo o secretário de administração, a situação no hospital da cidade é assustadora. Os serviços burocráticos da prefeitura também estão prejudicados e a rotina de vida dos moradores está sendo adaptada aos apagões.

    - Aqui estamos vivendo um verdadeiro caos – confirmou.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011