NÍVEL DO RIO JURUÁ VOLTA A SUBIR

Posted on
  • 13 de janeiro de 2012
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • De acordo com a Defesa Civil, o rio está 40 centímetros acima da cota de transbordamento. Mais famílias podem ficar desabrigadas.

    Monitoramentos constantes estão sendo feitos. De acordo com o Corpo de Bombeiros algumas áreas ainda são de risco e outras começam a apresentar situação de alerta. De modo, que outras famílias podem ser retiradas nos próximos dias, caso o nível de água continue subindo.

    Até agora 13 famílias foram removidas e abrigadas em abrigos públicos. Eles ainda estão alojados e recebendo apoio da Secretaria Municipal de Ação Social. O local é amplo e tem estrutura para brigar outras famílias caso seja necessário.

    Dentre as principais localidades atingidas estão os bairros Olivença e Miritizal, situados às margens do rio. Dezenas de casas ainda permanecem submersas. Nesta quinta-feira, 12, o nível de água chegou aos 13,40 metros.

    Mas, ainda assim o aposentado não vê necessidade de sair da casa, sustentada em palafitas de 10 metros de altura, e passa o dia na varanda, vendo o movimento intenso de embarcações a poucos centímetros.

    “As vezes quando passa um barco de motor traz um banzeiro e a água molha tudo chega até aqui dentro. Mas, não quero sair. Há 25 anos moro aqui e graças a Deus nunca aconteceu algo grave conosco”, finalizou.

    Tribuna do Juruá – Dayana Maia

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011