ESCOLA ESTADUAL NANZIO MAGALHÃES, REALIZA PROJETO DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO

Posted on
  • 4 de novembro de 2010
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • Marcadores:
  • Segundo a equipe gestora o referido Projeto Aluno Educado Patrimônio Preservado, tem como objetivo, fazer com que os alunos se conscientizem sobre a importância de preservar o patrimônio a fim de garantir uma boa qualidade de vida escolar, no processo de ensino aprendizagem e na qualidade do ensino.

    Devido às constantes depredações do espaço escolar confirmam que os nossos alunos não estão conscientes de sua participação na conservação do Patrimônio Escolar. Compreendemos que de nada adianta abordamos temas amplos relacionados à preservação ambiental, sem partir de questões conhecidas e vivenciadas pelos alunos como: sujar as paredes, quebrar as carteiras, torneiras... Destruir o patrimônio escolar.

    O grande desafio atualmente consiste em conscientizar alunos e pais, pois a preservação do patrimônio está inteiramente ligada à educação familiar e escolar. A credibilidade e a identidade de uma escola perante a comunidade se consolida, pela qualidade do ensino que oferece decorrente da consistência de seu projeto pedagógico. 

    O patrimônio material de uma escola que é de toda a comunidade, se constrói também em suas condições efetivas de funcionamento. Elas constituem elementos fundamentais para o reconhecimento da escola pela comunidade, Portanto, para tornar a escola um ambiente capaz de cumprir a sua função social, a uma necessidade de desenvolver atividades que promovam a busca pela manutenção e conservação do patrimônio cultural e material da escolar, pois se observa que pouco é feito em relação a isso.

     A escola ao longo do tempo tem perdido sua história, devido ao desrespeito ao patrimônio público, pois muitos entendem que é público pode depredado, pois muitas vezes não compreendem realmente o que quer dizer a palavra. Daí a importância de se trabalhar na conscientização no sentido de preservar o patrimônio escolar e publico.

    Fonte: acrefeijó

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011