TIÃO VIANA PRETENDE INDUSTRIALIZAR O ACRE

Posted on
  • 12 de novembro de 2010
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • Marcadores:
  • Governador eleito diz que vai reduzir os apagões no estado e anunciar o secretariado dia 18 de dezembro

     Tião Viana - Governador eleito do Acre

    O Governador eleito do Acre, Tião Viana (PT), informou que no dia 18 de dezembro vai anunciar o secretariado que fará parte do seu governo. E que “a partir daí as pessoas vão fazer os ajustes finais até o dia 1º de janeiro quando começa o trabalho”. Viana quer industrializar o Acre, para trazer mais velocidade à inclusão efetiva das pessoas.


     “É possível que tenhamos um governo da indústria, da saúde, da oportunidade para as pessoas vencerem na vida, porque o governo já se recuperou como instituição. O governo é respeitado pelo seu povo, pela sua gente, já superou a fase de desenvolvimento. Não tem como industrializar o Acre sem suporte energético,” reconheceu Viana.



    Apagões



    Eleito com 165.705 votos, Tião Viana disse que: o governador Binho Marques foi à Brasília pedir uma solução para o problema que enfrentamos. O presidente Lula tomou uma decisão, o Ministro de Minas e Energia veio ao Acre acompanhado do presidente da Eletronorte e o da Eletrobrás. Eles afirmaram que em breve teremos um suporte de energia térmica de 30% a mais para garantir a redução dos apagões. "

    Tião Viana disse ainda quer os representantes do governo Federal prometeram: uma gama de investimento para termos um sistema eficiente e de qualidade. As declarações do governador eleito foram feitas durante entrevista na TV Aldeia, em Rio Branco, capital do Acre. Ele ressaltou: “Esse é o trabalho de continuidade de um governo de 12 anos da Frente Popular.” Disse Viana.



    Saúde e segurança




    Saúde e segurança

    O atual o senador e ex-líder do governo Lula no Senado disse: “é preciso avançar nos desafios, prioritariamente nas áreas de segurança pública e humanização da saúde. Nós temos um Acre preparado para andar pra frente. Por isso eu falei que é possível que tenhamos um governo da indústria, da saúde, da oportunidade para as pessoas vencerem na vida, porque o governo já se recuperou como instituição." Disse Viana

    Para Tião Viana, o governo é respeitado pelo seu povo, pela sua gente, já superou a fase de desenvolvimento.” Tião Viana reconhece que terá desafios sociais ao assumir o governo dia 1º de janeiro. A humanização da saúde é um deles. “Agora, falta o passo de humanização que não tinha como começar antes porque não havia sequer estrutura para as pessoas desenvolverem suas atividades.” Disse Viana


    Salários



    No setor de segurança pública, disse que “o Acre paga um salário melhor por soldados militares do que São Paulo ou Rio Grande do Sul. Um estado pobre como o nosso fazer isso é um grande avanço. Mas ainda existe uma sensação de insegurança. Precisamos valorizar essa resposta nas áreas de inteligência.”

    Viana reconheceu que é preciso aumentar “a presença da polícia nas comunidades, com um programa estratégico de Polícia nos bairros. Temos um grave problema de narcotráfico por estarmos em um grande corredor de passagem na fronteira. Temos que radicalizar no combate ao tráfico de drogas"


    Fonte: Ig


    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011