Antonia Lucia mostra calma e muita fé em Deus, em cerimônia de diplomação na noite de ontem no Teatro Plácido de Castro
O deputado estadual Walter Prado (PDT) foi o primeiro dos políticos que enfrentam processo de cassação no Tribunal Regional Eleitoral do Acre, a chegar ao Teatro Plácido de Castro, ontem (17) à noite, na solenidade de diplomação dos eleitos em 2010.
A cerimônia diplomou deputados estaduais e federais, senadores, vice-governador e governador eleito em 2010.
Walter Prado e Denílson Segóvia (PSC) não falaram com a imprensa. Eles se dirigiram rapidamente para o auditório do teatro.
As atenções então ficaram focadas para a chegada da deputada federal eleita, Antônia Lúcia, anunciada com faixas desde a entrada do Teatrão. Rodeada de pastores da Igreja Assembléia de Deus, a missionária vestiu branco, chegou sorridente e falando de Jesus Cristo.
- Jesus venceu por nós, tem sido difícil, mas ele é o grande vitorioso – disse sorrindo a deputada.
Em entrevista, Antônia Lúcia falou do momento difícil que passou após as eleições com complicações de saúde, mas afirmou estar muito otimista de cumprir os quatro anos de mandato, trabalhando pelo Acre.
- Eu acredito que a Justiça é para todos e desse todo eu faço parte. A minha fé em Cristo Jesus ela é maior do que todas as coisas – frisou a deputada.
É mais ao ser chamada para compor o hall das autoridades, Antônia Lúcia foi a única entre os políticos que tem processo que dividiu o largo sorriso com vaias e aplausos que se repetiram durante a sua diplomação. Ela respondeu com gestos de agradecimentos a Jesus Cristo, mesma manifestação dos deputados Walter Prado e Denílson Segóvia.
No dia 27 de outubro, o Ministério Público Eleitoral no Acre (MPE/AC) entrou com representação por compra de votos e Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pedindo a declaração de inelegibilidade e a cassação do registro ou diploma da candidata eleita deputada federal Antônia Lúcia e do candidato eleito deputado estadual Denilson Segóvia, ambos do Partido Socialista Cristão (PSC), além do pagamento de multa de 50 mil UFIRs para cada um. Os dois, juntamente com outras 10 pessoas, inclusive outros candidatos do mesmo partido, participaram de distribuição de combustíveis no dia 28 de agosto deste ano.
As denúncias de abuso de poder econômico contra Antônia Lúcia já vinham sendo apuradas antes do flagrante de distribuição de combustíveis e envolvem outros ilícitos, todos com a finalidade de usar o poderio econômico da candidata para garantir-lhe a maior soma possível de votos.
Já o deputado estadual Walter Prado tem representação por captação ilícita de sufrágio, por utilizar-se de ônibus de sua propriedade, disfarçados como sendo de uma empresa de viagens de Rio Branco, para transportar pessoas de baixa renda gratuitamente, principalmente para o município de Tarauacá, no interior do Acre.
Fonte: ac24horas
0 comentários:
Postar um comentário