Elder Paiva declina da dispulta a presidencia da Aleac, consolidando a unidade da Frente Popular e do Governo Tião Viana.
Depultado Elder Paiva
Aos poucos a Frente Popular vai conseguindo manter intacto o quebra-cabeça da unidade da base de apoio ao governo na Assembleia Legislativa. A postura adotada pelo deputado Hélder Paiva, de não mais entrar na disputa pela presidência da Aleac, mostra que o governo caminha para seguir unido na eleição da direção da Casa do Povo.
Hélder Paiva, que é na gestão atual vice-presidente da Aleac, retira o seu nome para ajudar na construção da unidade política da FP. Mas afirma que mantém o seu nome para apreciação dos seus pares para continuar compondo a Mesa Diretora como vice-presidente. Dois nomes continuam na disputa: Luiz Tchê e Elson Santiago.
- Sou uma pessoa sempre aberta a conversar. Sou um homem do diálogo. Não tenho posições radicais. No entanto mantenho meu nome para compor a Mesa Diretora. O importante é que consigamos formar uma Mesa Diretora representativa e que contemple a situação e também os partidos de oposição. O meu gesto é para ajudar a Assembleia – declarou Hélder.
Hélder Paiva é o parlamentar com mais tempo de mandato no Legislativo do Acre. Sua base política consolidada na sociedade acreana a cada dia se fortalece mais. Sua postura no Parlamento acreano é elogiada por ser um deputado que sempre procura o entendimento ao invés do confronto.
A atitude de Hélder Paiva é um bom sinal para o começo do governo Tião Viana, que precisará de sua bancada unida e forte para levar adiante – e ver aprovados – os projetos que o Executivo enviará ao Poder Legislativo logo no início do mês de fevereiro.
Fonte: Agência Aleac
0 comentários:
Postar um comentário