ORGANIZADORES DA PARADA GAY CONFRONTAM DEPUTADOS EM NOTA DE REPÚDIO

Posted on
  • 24 de outubro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • "O que nos envergonha e ver determinados lideres religiosos comprando votos, tendo seus mandatos cassados, e a mesma bancada conservadora não falar nada a respeito disso."

    Os organizadores da Parada do Orgulho LGBT repudiaram na manhã esta quinta-feira, o que consideram um bombardeio de críticas ao movimento, nas redes sociais e setores da sociedade, como os parlamentos municipal e estadual.

    Uma nota de repúdio foi distribuída a imprensa pela equipe de organização do evento gay. Em alguns trechos da nota, a Associação dos Homossexuais do Acre promete ‘acionar judicialmente qualquer manifestação caluniadora, de discriminação e homofobia’. Segundo ainda o texto, a música evangélica “Faz um Milagre em Mim” foi tocada na Parada Gay com o objetivo de promover a fraternidade e não como afronta à religiosidade.

    A nota encerra criticando parlamentares religiosos que tiveram seus mandatos cassados por compra de votos e o fato de “a mesma bancada conservadora não falar nada a respeito disso”, diz o penúltimo parágrafo do texto.

    O Presidente da entidade, Germano Marino disse que as mais de oitenta mil pessoas que participaram da passeata gay, no último domingo, não podem ser responsabilizadas por um ato isolado. Ele se referiu a conhecida cena em que dois rapazes simulam sexo oral. “Na Parada Gay não houve sexo grupal, não houve bacanal, não houve registro policial falando desse tipo violação aos direitos das pessoas”, diz.

    Germano Marino classificou os ataques no parlamento e na internet, de homofóbicos, caluniosos e fundamentalistas.

    Ele disse ainda que concorda com a decisão do governador Tião Viana de não apoiar eventos que firam os direitos ou a moral das pessoas, o que segundo ele não é o caso do movimento.

    Dois dias depois das imagens de felação divulgadas nos sites de noticias e rede sociais, o governador Tião Viana ameaçou cortar o patrocínio do evento.

    O assunto foi amplamente debatido durante toda semana na Assembleia Legislativa. Até os deputados que não compõem a Frente Parlamentar Evangélica foram contra a prática.


    Leia abaixo a nota de repúdio na integra:

    NOTA REPÚDIO AS ACUSAÇÕES INFUNDADAS NA REALIZAÇÃO DA EDIÇÃO DA VII PARADA DO ORGULHO LGBT DO ACRE

    24 de Novembro de 2011

    A Associação de Homossexuais do Acre (AHAC) vem a público, repudiar as discriminações, calunias e difamações, relacionadas ao evento da VII Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, ocorrido no ultimo dia 20.

    Somos contra a qualquer ato isolado que promova descontentamento e descontrole social.

    Não houve de nenhuma forma sexo explicito, orgia, bacanal, ou qualquer ato atentatório a dignidade da pessoa humana. Se tivessem acontecido tais fatos, a própria organização do evento e a policia militar teria tido ações imediatas para coibir tais atos, e não houve qualquer registro desta natureza.

    Nós da Organização do Evento, e os milhares de cidadãos do Acre, não somos culpados por fatos isolados, uma brincadeira de mau gosto, que estão usando para denegrir quase 80 mil pessoas em via pública. Em que todas elas foram participar de uma Parada Gay e não de um carnaval.

    São mentirosas e caluniadoras as alegações feitas por alguns representantes do poder legislativo Estadual e Municipal, membros de redes sociais e alguns profissionais ligados a mídia. Responsabilizamos os mesmos por qualquer ato de violência física, moral a qualquer cidadão homossexual, que por ventura vier acontecer, devidos as afirmações caluniosas que promulgam a violência e discrimnação.

    Os homossexuais, as crianças, os idosos, os simpatizantes e nossos familiares que participaram da VII Parada do Orgulho Gay, presenciaram a mais bonita e maior manifestação popular que o Acre teve este ano de 2011, em apenas num único dia, superando todas as expectativas de nossa organização.

    Somos sabedores que existe na sociedade uma grande parcela preconceituosa, da qual lutamos diariamente contra a homofobia. Essa parcela que hoje se encontra no poder legislativo estadual e municipal, no decorrer deste ano de 2011, não queria que a Associação de Homossexuais do Acre, realizasse a VII Parada do Orgulho Gay, por conta de preceitos e dogmas fanáticos.

    O que estamos presenciando e o descontrole, o enfurecimento da ignorância, da homofobia por termos realizado a Parada do Orgulho Gay. A essas pessoas pedimos que assumam que são preconceituosos, que assumam que são homofobicos, que assumam que não querem que realizemos a Parada Gay, seria mais honesto com a população e com os homossexuais.

    Apoiamos a decisão do Governador do Estado do Acre, Tião Viana, em não apoiar qualquer manifestação que possa atentar o direito das pessoas, ou aferir qualquer ser humano. Por isso, nós da Associação de Homossexuais do Acre, com quase 10 anos de existência, nunca fizemos qualquer manifestação para agredir, escandalizar ou imoralizar famílias, pessoas, ou qualquer cidadão acreano.

    Decidimos abrir a Parada Gay com o Hino Evangélico, não para afrontar, não para imoralizar qualquer religião ou religioso. Fizemos com o espírito da fraternidade, da esperança que possamos construir o respeito mútuo entre religiosos, homossexuais ou qualquer outro cidadão de qualquer orientação religiosa ou sexual. O Ato que cometemos foi acreditar que religiosos pudessem nós agradecer pela bela homenagem que estaríamos realizando ali, naquela imensidão de pessoas, demonstrando a elas que podemos nos respeitar com as nossas diferenças religiosas e sexuais. É óbvio que tudo que vem pra renovar gera polêmica, ainda mais em setores fundamentalistas.

    Vamos acionar judicialmente qualquer manifestação caluniadora, de discriminação e homofobia, que venha denegrir nossas vidas, nossas famílias, nossa organização.

    Convocamos à população, os homossexuais que participaram da VII Parada Gay, que nós ajudem nesta batalha, contra esse segmento fundamentalista, retrógrado, atrasado, que quer acabar com a Parada Gay. Querem proibir que realizemos as nossas Paradas Gays!

    Não esqueça que somos cidadãos acreanos, que somos eleitores, que somos pessoas que pagamos nossos impostos, não somos uma sociedade podre como disse o Deputado. Por favor, nos respeitem!

    ós envergonha e ver determinados lideres religiosos comprando votos, tendo seus mandatos cassados, e a mesma bancada conservadora não falar nada a respeito disso. Como em qualquer família, qualquer manifestação existem seus exageros. Faz parte da democracia, as pessoas têm direitos de ir e vir.

    Vamos continuar realizando nossas Paradas do Orgulho Gay, quer queiram ou não, SOMOS DE LUTA!

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011