AMAZÕNIA É ELEITA UMA DAS SETE NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO

Posted on
  • 14 de novembro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • A  Amazônia e as Cataratas do Iguaçu estão entre as Sete Novas Maravilhas da Natureza, segundo levantamento preliminar da Fundação New7Wonders, entidade promotora do evento. O Brasil é o único país com 2 maravilhas da natureza na lista. As Cataratas e a Amazônia também são as únicas eleitas localizadas no Ocidente.

    O resultado saiu na última sexta-feira (11), às 9h11 (horário de Brasília).

    Os outros vencedores foram: a Baía Ha Long (Vietnã); Jeju-do (Coreia do Sul); Komodo (Indonésia); Rio Subterrâneo de Porto Princesa (Filipinas) e Table Mountain (Montanha da Vida), na África do Sul.

    A campanha oficial para eleger as Novas 7 Maravilhas da Natureza, da New7Wonders, teve início em 2007, imediatamente após a bem sucedida campanha para eleger as 7 Maravilhas do Mundo, na qual mais de 100 milhões de votos de todo o mundo elegeram 7 dos 440 participantes, representando mais de 220 países. Em 2007, o Brasil também venceu com a Estátua do Cristo Redentor. Os demais vencedores foram: A Grande Muralha da China, Petra, Chichén Itzá, o Coliseu, Machu Picchu e os Taj Mahal.

    “Para a Amazônia, tanto quanto ganhar o concurso, viabilizar a candidatura já foi uma conquista” afirma José Raimundo Morais, presidente da ADETUR AMAZÔNIA – Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macrorregião Norte.

    “Era preciso articular a candidatura com todos os países panamazônicos, um trabalho que agora trará resultados, em especial ao Brasil, que detém a maior porção geográfica, o maior número de aeroportos internacionais, entre outros atributos que garantem a atratividade turística”, conclui Morais. (Adventus Comunicações)

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011