CAMELI: “PROFICIONAIS FORMADOS NO EXTERIOR TERÃO DIPLOMA REVALIDADOS”

Posted on
  • 12 de novembro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • Dentro de alguns dias lhe será apresentado na Câmara, o Programa Revalida, voltado exclusivamente para a validação dos diplomas, com calendário de provas e conteúdo programático a nível nacional.

    O Secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, garantiu na manhã de hoje (10) em audiência com o presidente da Comissão da Amazônia, Gladson Cameli (PP-AC) e para outros membros da comissão, que apresentará dentro de alguns dias, o programa de revalidação dos diplomas para profissionais formados no exterior. A resposta do secretário se deu em virtude da luta de Cameli para a melhoria das condições de vida dos estudantes brasileiros na Bolívia e outros países da América do Sul, e pela validação dos diplomas no território brasileiro.

    A Comissão da Amazônia está preparando uma comitiva oficial para ir à Bolívia ainda nesse mês de novembro para verificar as condições de vida dos estudantes brasileiros naquele País. A ida da delegação parlamentar foi requerida em virtude de denúncias de que os estudantes estariam sendo obrigado a fixar residência na Bolívia, o que contraria todos os acordos de cooperação anteriores.

    Além dessa preocupação com a moradia, Gladson Cameli também se preocupou com a validação dos diplomas dos formados nos países vizinhos, em especial a Bolívia e a Venezuela, e pediu ao ministro da Educação que fosse verificada uma solução a contento, com a especificação de um programa nacional para a validação dos diplomas.

    Na reunião com o Secretário de Ensino Superior, Gladson recebeu a notícia de que dentro de alguns dias lhe será apresentado na Câmara, o Programa Revalida, voltado exclusivamente para a validação dos diplomas, com calendário de provas e conteúdo programático a nível nacional. Segundo o secretário, a partir dessa definição de datas e programa de estudos, só dependerá dos formandos se prepararem para fazerem a prova e exercerem a medicina em território brasileiro.

    Participaram da reunião no ministério da Educação, além do presidente da Comissão da Amazônia, os deputados membros Raul Lima(PP-RR); Zequinha Marinho (PSC-PA); Magda Mofatto(PTB-GO) e Miriquinho Batista (PT-PA).

    Fonte: Contilnet

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011