GLADSON LEVA COMISSÃO DA AMAZÔNAS EM VISITA A ESTUDANTES NA BOLÍVIA

Posted on
  • 18 de novembro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • A viagem foi requerida e organizada pelo deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), para ver de perto as condições de vida dos estudantes brasileiros naquele país.

    Os estudantes brasileiros que estudam na Bolívia, receberão a visita dos parlamentares membros da Comissão da Amazônia na Câmara dos Deputados, na próxima semana.

    A comitiva se deslocará de Brasília para a cidade de Santa Cruz de La Sierra na quinta-feira (24) e na sexta-feira (25) encerrará o ciclo de visitas em Cochabamba, outra importante cidade universitária da Bolívia, retornando a Brasília.

    A viagem foi requerida e organizada pelo deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), para ver de perto as condições de vida dos estudantes brasileiros naquele país.

    A ida dos parlamentares brasileiros foi aventada devido a reclamações por parte de estudantes brasileiros de medicina na Bolívia, de que o governo daquele país estava exigindo a fixação de residência para poderem continuar os estudos.

    Mesmo com uma visita formal ao Cônsul boliviano José Gonzalez, no mês de setembro, Gladson Cameli permaneceu com a intenção de visitar pessoalmente os estudantes no estrangeiro.

    Cameli explicou que, além das condições de vida dos estudantes, a viagem servirá para um contato direto com as autoridades bolivianas da área da educação, para que as diferenças na grade escolar, que tanto dificultam a validação dos diplomas, sejam analisadas pelas instituições de ensino bolivianas.

    “Com relação a isso – disse Cameli – temos a grata satisfação de levar a notícia aos estudantes brasileiros, que o Ministério da Educação do Brasil já está em fase de conclusão do programa “Revalida”, que permitirá uma unificação das provas de validação dos diplomas estrangeiros, com a grade curricular e até mesmo a data das provas em todo o território brasileiro”.

    A comitiva que irá à Bolívia está composta pelos deputados federais Gladson Cameli (AC), Magda Mofatto (GO), Perpétua Almeida (AC), Raul Lima (RR), Marinha Raupp (RO), Ademir Camilo (MG), Raimundo Gomes (CE) e Marcio Bittar (AC).

    Ainda integrarão a comitiva os deputados Jamil Asfury e Astério Moreira, do Estado do Acre e David Casseb, assessor de imprensa da Comissão da Amazônia.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

     
    Balanço Geral (c) 2011