“POLÍTICA NO ACRE É COMANDADA POR CORONÉIS QUE VIOLAM DEMOCRACIA”

Posted on
  • 7 de dezembro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • O PSDB cobra explicações do Ministério da Justiça e da Polícia Federal sobre o episódio do grampo telefônico, ocorrido nas eleições 2010.

    Deputado Marcio Bittar (PSDB/AC)
    O deputado federal e presidente do PSDB no Acre, Márcio Bittar, disse que a divulgação do grampo telefônico no comitê do partido em 2010 é uma comprovação de algo que os líderes da oposição no estado sempre desconfiaram.

    “Infelizmente, a política no Acre é comandada por ‘coronéis’ que violam os princípios do Estado Democrático”, afirmou o parlamentar.

    Segundo informações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, as linhas telefônicas do comitê do PSDB no Acre em 2010 foram grampeadas pela Polícia Federal.

    A ação tinha como objetivo, segundo a PF, monitorar a deputada Antonia Lucia (PSC), mas acabou por registrar mais de 360 horas de conversa entre os dirigentes da campanha do PSDB no Estado.

    Bittar disse também que circulam, no Acre, CDs e DVDs em que há outras gravações de conversas telefônicas entre dirigentes do PSDB local.

    “O fato é que o grampo nos telefones do PSDB no Acre virou uma prática constante. Na minha avaliação, isso nos leva de volta ao tempo das cavernas, acaba com o sentimento de democracia”, disse.

    Senado

    Líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR) definiu a realização dos grampos como uma “violência”.

    “Um grampo telefônico sem autorização judicial é uma afronta à Constituição. Trata-se de uma arapongagem, uma prática fascista”, declarou.

    Para Dias, é preciso que a PF esclareça o episódio do Acre – até mesmo pela preservação da própria reputação. “A Polícia Federal é uma instituição respeitada. Quando há autorização judicial, quando ela atua na legalidade, presta importantes serviços ao país. Mas infelizmente existem casos onde há excessos”, disse.

    O PSDB cobra explicações do Ministério da Justiça e da Polícia Federal sobre o episódio.

    Fonte: Agência de Notícia do PSDB/Nacional

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011