PETECÃO ALERTA SOBRE REINCIDÊNCIA DA DENGUE NO ACRE

Posted on
  • 7 de dezembro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • Senador Sérgio Petecão (PSD)
    O senador Sérgio Petecão (PSD) disse esta terça-feira (6), em Brasília, que o risco declarado de epidemia de dengue em 4 municípios acreanos exige uma tomada de posição mais contundente por parte das autoridades sanitárias. Petecão se disse extremamente preocupado com o fato de Rio Branco, a cidade mais populosa do Estado, figurar pelo 4º ano consecutivo, juntamente com Porto Velho e Cuiabá, entre as capitais brasileiras com o risco da doença. ”A população deve tomar as precauções necessárias e as autoridades as medidas certas”, resumiu.

    Além de Rio Branco, os dados do Ministério da Saúde apontam Epitaciolândia, Brasiléia, Quinari e Porto Acre dentre as 48 cidades brasileiras em situação de risco (ou seja, que apresentam índice de infestação acima de 3,9%). Segundo Petecão, a declaração oficial se torna ainda mais preocupantes pelo fato de Epitaciolândia e Brasiléia terem figurado entre as cidades alvo de epidemia em anos anteriores,”o que leva a questionar a eficácia das medidas tomadas anteriormente no combate e prevenção à doença”.

    O Levantamento de Índice Rápido por Infestação de Aedes Aegypti, o chamado LIRAa, coloca ainda mais 5 cidades acreanas em situação de alerta. No caso, Capixaba, Sena Madureira, Acrelândia, Xapuri e Bujari. O senador afirmou que, diante da gravidade da situação, é necessário uma mobilização da bancada federal acreana para sensibilizar as autoridades sanitárias federais quanto a exigência de medidas realmente abrangentes e definitivas para tentar frear o avanço da dengue no Acre, ”que tanto sofrimento tem provocado na população do Acre”.

    Assessoria

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011