SAÚDE EM ALERTA: DENGUE CHEGA A CRUZEIRO DO SUL

Posted on
  • 30 de dezembro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • Larvas do mosquito foram encontradas próximas a um armazém situado em um bairro periférico da cidade. Nos últimos anos, mais de cem casos de dengue foram registrados em Cruzeiro do Sul, mas, nenhum deles apresentou registros oriundos do município.

    A abertura definitiva da BR 364 e o grande fluxo de veículos de grande porte, responsáveis pelo abastecimento do comércio do Vale do Juruá, pode também está conduzindo larvas do mosquito da dengue até o interior do Acre.

    A possibilidade foi levantada em Cruzeiro do Sul depois que equipes do setor de vigilância epidemiológica durante trabalho de campo encontrou nesta semana larvas do mosquito, no Bairro São José.

    A presença do mosquito movimentou as instituições públicas ligadas à área da saúde. O setor de endemias da Sesacre e Secretaria Municipal de Saúde intensificam ações intradomiciliares, especialmente em locais propícios a proliferação do mosquito.

    A consciência da população quanto ao perigo de uma epidemia é fundamental para o extermínio do mosquito, que se reproduz dentro de casa, em água parada e limpa.

    Manter fechados cisternas, caixas d’água, poços, latões é essencial. Cuidado com pneus e vasos de plantas com água também.

    Tribuna do Juruá – Dayana Maia

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011