ENFIM, PROJETO DO FUSO HORÁRIO DO ACRE É APROVADO NO CONGRESSO NACIONAL

Posted on
  • 9 de outubro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • Em seguida, o deputado acreano afirmou que só restava desejar a todo o povo acreano que seja feliz com o retorno de seu antigo horário.

    Foi uma votação rápida e histórica para todo o Acre. Como estava combinado desde a tarde de terça-feira (8) , o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania(CCJ) da Câmara dos Deputados,João Paulo Cunha (PT/SP), abriu a sessão na manhã desta quarta-feira (9) e colocou logo em votação o projeto que retoma o antigo fuso horário, de autoria do senador Pedro Taques(PDT).

    O deputado Espiridião Amim(PP/SC) lembrou que com isto,,”o Acre voltaria ao 3° fuso, conforme vontade da maioria de seus habitantes”. A votação se deu por unanimidade.

    Ao usar a palavra, o deputado Flaviano Melo (PMDB), autor do referendo que decidiu pela retomada do horário tradicional, disse , bastante emocionado, que só tinha a agradecer a todos os que colaboraram com a tramitação e aprovação do projeto.

    E fez questão de lembrar que o atraso para a entrada em vigor no resultado do referendo não devia ter acontecido, já que a consulta popular deveria ter entrado em vigor desde sua homologação pela Justiça Eleitoral. ”Mas uma emenda de minha autoria vai corrigir este equívoco em futuras consultas”.

    Homenagem ao Acre e sua população

    Em seguida, o deputado acreano afirmou que só restava desejar a todo o povo acreano que seja feliz com o retorno de seu antigo horário.

    ”Foi um esforço que valeu á pena já que , com o referendo, o acreano foi às urnas e expressou livremente sua vontade.

    Foi uma demonstração de democracia e respeito à cidadania. Por maioria, o povo acreano decidiu pelo retorno ao horário tradicional e viu, enfim, sua decisão respeitada. É um momento único para a história do Acre e para o orgulho de seu povo”.

    Aprovado na CCJ, o projeto agora deverá aguardar 5 sessões deliberativas para ser enviado à sanção da presidente Dilma Roussef. Flaviano lembrou ainda que o resultado da votação é causa de comemoração de todo o Estado do Acre, ”que mais uma vez mostrou que faz valer a vontade soberana de seus filhos.

    Nossa própria história já diz que somos um povo guerreiro e que não nos deixamos abater nem submeter às dificuldades. Em que pese todos os obstáculos, fizemos reconhecer oficialmente a sagrada vontade de nossa população”.

    E dedicou a votação principalmente aqueles que sempre acreditaram na força da democracia."Foi meu compromisso com a população".

    Fonte: assessoria

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011