ACRE ESTÁ À FRENTE EM SATISFAÇÃO COM AÇÃO DE SAÚDE, AFIRMA ANIBAL DINIZ

Posted on
  • 1 de dezembro de 2011
  • by
  • ARTE É VIVER
  • in
  • O senador Anibal Diniz (PT-AC) comemorou em Plenário nesta quinta-feira (1º) resultado de pesquisa feita com 56 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em 1.695 municípios de todos os estados, que colocou o Acre à frente em satisfação com as ações de saúde. O resultado do Painel de Satisfação com o SUS, encomendado pelo governo, motivou o parlamentar a pedir voto de aplauso à Secretaria de Saúde do estado. Acre ficou com os maiores índices de satisfação e os menores de insatisfação

    “Na avaliação da atuação das esferas de governo em relação à saúde pública, o governo estadual do Acre foi o mais bem avaliado em todo o país. Entre todos os estados brasileiros, foi o que conseguiu o maior índice de avaliação positiva”, celebrou, informando os índices colhidos no estado: 33%, de ótimo e bom; 51%, aceitáveis, regular; e somente 16%, ruim e péssimo.

    Municípios da Região do Alto Acre, informou, obtiveram avaliação positiva de 49% dos usuários. Já os municípios do Vale do Juruá chegaram a dar avaliação de bom e ótimo de 46%. Essas regiões obtiveram 2º e 3º lugar no ranking de satisfação nacional. Ele enfatizou que nenhuma região do Acre aparece entre as citadas como tendo as 25 piores avaliações do país.

    Aníbal Diniz também destacou os índices de satisfação de toda Região Norte e em especial do estado do Amazonas, que obteveram a segunda melhor avaliação ótimo e bom (27%) e o segundo menor índice negativo, ruim e péssimo (28%).

    Samu - A pesquisa do governo também demonstrou, disse Anibal Diniz, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é referência em todas as regiões do país, prestando serviço de urgência e emergência, com equipe de atendimento altamente qualificada.

    “Então, o Samu do Acre também apareceu conhecido por 99% da população, ou seja, é o serviço de saúde pública mais prestigiado, mais reconhecido e mais bem avaliado pela população. Por isso está de parabéns toda a equipe de saúde do governo do Acre”, elogiou.

    Na avaliação do parlamentar, que elogiou o atual Tião Viana (PT), esse resultado foi possível pelo esforço de três administrações estaduais sucessivas, da Frente Popular, envolvendo um trabalho de continuidade, com árduos desafios diante dos recursos existentes e dos desafios a serem vencidos.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ISSO É POLÍTICA DE VERDADE

    Blogs do Acre
     
    Balanço Geral (c) 2011