Da redação do Balanço Geral
59 Deputados Federais que tomaram posse hoje estão sendo processados por crimes eleitorais e dois são acreanos
Ao menos 59 dos 513 deputados federais que tomam posse nesta terça-feira (1º) em Brasília, chegam à Câmara na condição de réus em ações penais. Ou seja: respondem a processos nos quais são acusados de crimes, de acordo com levantamento feto em 61 tribunais, entre eles o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Do Acre, respondem á processos os deputados Flaviano Melo (PMDB) e Antônia Lúcia (PSC). O deputado Flaviano responde à ação penal número 435, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Na ação penal, Flaviano é processado por peculato.
Já Antônia Lúcia, grande personagem das eleições de 2010, responde a duas ações penais, uma por crime eleitoral e outra por desacato.
Nos dois casos, a presidente do diretório do PSC no Acre nega ter cometido os crimes. Ela diz que o processo por crime eleitoral é resultado de denúncia anônima e de “showzinhos” da Polícia Federal. A deputada explicou que o processo por desacato foi registrado após incidente com uma funcionária no aeroporto de Guarulhos em São Paulo.
Agora é espera para ver o que vai dá, se isso não vai terminar como sempre termina em "Pizza"
O balanço Geral
0 comentários:
Postar um comentário