Da redação do Balanço Geral
O abandono do hospital geral de Feijó força médicos a operar com Luiz de um farol de moto
Hospital Geral de Feijó abandonado e esquecido pelo Governo Estadual |
O Hospital Geral de Feijó está enfrentando uma situação inacreditável. Pra se ter uma idéia, tem funcionário ganhando e constando na relação dos plantonistas e morando em outro pais.
Mas o inacreditável de toda essa história é que, por várias vezes a luz quando apaga na hora de uma cirurgia os médicos tem que continuar cirurgiando na base da “lanterna”... é isso mesmo com uma Lanterna.
Mas o que imprecionou mesmo, foi certa vez quando os médicos estavam com uma paciente fazendo uma cirurgia de emergência, a luz apagou, o hospital não tinha lanterna e nem velas, a saída foi os médicos arranjarem uma “moto”, isso mesmo uma moto, e entrar de hospital a dentro acordando doentes e funcionários até chegar na sala de cirurgia e focar com o farol da moto direcionado para a paciente e terminar a operação e salvar aquela vida.
Desde 2000 que o hospital comprou um gerador de energia que funcionou poucos dias na base da pressão, mas já está com mais de 5 anos que o gerador não funciona e ninguém faz nada. Muitas das vezes quando a luz apaga o hospital não dispõe se quer, de velas ou lanternas, como já foi dito fica todo mundo no escuro.
E uma pouca vergonha, uma cituação desta, e ainda tem políticos que enchem a boca para dizer que a saúde “esta muito bem obrigo” vamos ver ate onde isso vai.
O balanço geral
0 comentários:
Postar um comentário